Autenticar

Acesso

Usuario
Senha *
Lembre-se

Atenção! Este site usa cookies e tecnologias semelhantes.

Depil-OK usa seu próprio e de terceiros para operar os cookies para manter a sessão e personalizar a experiência do usuário e para obter estatísticas anônimas de uso da web. Leia mais

Eu concordo

Tipos de cera e composições

Ceras tradicional

São ceras lipossolúveis, sólidas à temperatura ambiente, mas com um ponto de fusão muito baixo, permitindo um maior número de reciclagens, sem a perda das excelentes propriedades depilatórias.

Formuladas principalmente à base de colofônia (derivado da resina do pinho) e cera de abelha, o seu alto conteúdo em cera de abelha, confere-lhe uma grande elasticidade, permitindo trabalha-la em finas camadas sem que esta se rompa, proporciona o esticão de arranque mais suave, diminuindo a sensação de dor ao extrair do pêlo.

Composição

  • CERA NATURAL DE ABELHAS
  • COLOFÓNIA
  • ANTIOXIDANTES
  • PIGMENTOS
Nota: As ceras Rosa, Marfil, Lavanda e Milk, contêm Dióxido de Titânio que lhe dá a propriedade de maior elasticidade e maior pastosidade.

Ceras descartaveis

São ceras lipossolúveis, semi-sólidas à temperatura ambiente, pelo que liquidificam muito facilmente quando se introduzem no aparelho depilador-aplicador. A sua especial composição (derivados glicólicos da colofônia), confere-lhes uma textura muito aderente ao pêlo sem secar. Retira-se com banda depilatória (tiras de tecido não tecido).

As principais vantagens são: baixa temperatura, (ideal para peles sensíveis ao calor), higiénico (um só uso), comodidade e facilidade de aplicação (graças ao roll-on incorporado).

Vantagens

Utilizar ceras de baixo ponto de fusão (38º C) em camadas muito finas, evita o risco de possíveis queimaduras. É recomendável para pessoas com problemas circulatórios ou pele sensível.

É um sistema cómodo e fácil de aplicar, graças ao roll-on que doseia sempre a mesma quantidade, certa e necessária, sem problemas de pingar.

O aparelho aquecedor-aplicador permite depilar com total assepsia.

A cera retira-se com bandas higiénicas especiais, de modo eficaz, com menos dor do que com outros sistemas.

Instruções de uso

Ceras roll-on

Ligue o aparelho e mantenha-o ligado durante o tempo de trabalho. Entre 8 e 10 minutos antes de realizar a depilação, introduza o roll-on de cera no interior do aparelho e decorridos 10 minutos comprove que a cera adquiriu uma textura bem líquida. Nesse momento a cera estará pronta para uma perfeita depilação já que esta se encontrará à temperatura ideal para utilização sem ter havido um sobreaquecimento.

Solte o roll-on deslizando-o sobre a pele limpa e seca, (este deve deslizar com facilidade), no sentido do crescimento do pêlo, depositando uma fina camada de cera sobre a zona que deseja depilar.

Estender sobre a cera aplicada uma banda higiénica pressionando-a em toda a sua extensão, à excepção do último centímetro que levantamos para poder pegar.

Mantenha a pele firme com a ajuda de uma mão e com a outra tire a banda de forma enérgica e rápida, sempre em sentido contrário ao do crescimento do pêlo, e com movimento o mais paralelo possível à pele da zona a depilar, (NUNCA o fazer perpendicularmente, provoca dor, possíveis hematomas e uma má depilação).

A banda pode utilizar-se várias vezes, até que esteja saturada de cera, a partir da saturação deve substituir por uma nova.

Os resíduos de cera podem eliminar-se aplicando, mediante uma ligeira massagem, umas gotas de Óleo Post-Depilação, uma vez que deixa a pele macia e hidratada.

Depois da depilação recomenda-se a aplicação de Ampolas Post-Depilação, que graças à sua fórmula de elevada concentração de activos, retardam o crescimento do pêlo, actuando na zona germinativa pelo que este cresce mais lentamente, mais claro e mais fino.

Uma vez acabada a depilação, deverá desligar o aparelho, deixá-lo na posição vertical para evitar derrames de cera. Não o guardar em local onde possa cair facilmente, nem próximo de água.  

Para limpar o aparelho Aquecedor-Aplicador pode usar um pouco de Óleo Post-Depilação e/ou Álcool etílico e um pano seco. Assegure-se de que este está desligado da corrente eléctrica.

Cera tradicional

Para a correta aplicação destas ceras deve utilizar uma espátula de madeira, não sendo necessário a posterior utilização de bandas.

Cera em lata "extra-fina"

A aplicação deve-se realizar com a espátula. A qualidade e textura desta cera não necessita da utilização de bandas.

Cera em lata

A aplicação deve realizar-se com espátula e necessita do posterior uso de bandas de depilação.

Conselhos

  • Eleger o tipo de cera em função da época do ano e da temperatura. Também deve ter em conta os possíveis problemas circulatórios e as peles sensíveis.
  • Se é a primeira vez que a cliente se depila, recomenda-se fazer um teste, sobre uma pequena superfície da pele, para prevenir possíveis reacções alérgicas à cera.
  • Antes de aplicar a cera, certificar-se de que a pele está limpa e seca para evitar problemas de aderência.
  • Não aplicar a cera nas zonas próximas dos olhos, assim como sobre outras zonas sensíveis (manchas, verrugas, etc.), nem sobre a pele com mazelas (feridas abertas, ou erupções cutâneas). Aplicar um creme calmante quando aparecem zonas muito irritadas na pele.
  • Caso se exponha ao sol depois da depilação, recomenda-se utilizar um creme protector com factor de protecção elevado, ou esperar 24 horas a fim de evitar possíveis irritações na pele.